|4 Mar 2021| Dia da Mulher

Sexo frágil! Rainha do lar!

Títulos como esses, conhecidos de todos durante décadas, foram atribuídos às mulheres. Por trás da intenção de elogiá-las, carregavam, não se pode negar, forte dose de preconceito que, nos últimos anos, vem perdendo força, ainda que de forma lenta.

Ciente de seu valor e capacidade, a mulher vem conseguindo se impor. Passando a ocupar lugares de destaque nas mais diferentes carreiras e profissões, fez ver a todos o quanto é capaz de exerce-las com dedicação e maestria.

Dedicar um dia às mulheres é fazer justiça àquelas que, sem renunciar às qualidades e atributos femininos, impuseram-se aos olhos do mundo, mostrando a todos garra e força.

Por tudo isso, nós do Colégio São Carlos teremos, no mês de março, momentos especiais para nossos alunos do 9º ano e Ensino Médio para refletirmos a missão e valor das mulheres nas famílias e na sociedade.

Convidamos para dois momentos de bate- papo online com o tema “Lugar de mulher é trabalhando onde ela quiser”.

• Dia 04 de março (Quinta-feira) às 17 horas com a participação da Palestrante e Especialista em Direito de Família e Sucessões: Isabela Zimermam Scalli. (Para alunos do Ensino Médio).

• Dia 11 de março (Quinta-feira) às 19H30min com a participação da Assistente de Promotoria de Justiça na Ministério Público de Santa Catarina Carolina de Aguiar Kufner e Analista de Negócios, mestranda em Economia Gabriela de Almeida.( 9º ano e Ensino Médio)

 

Para os momentos acima os links do zoom estarão disponíveis nas disciplinas de Ensino Religioso (9º ano) e Antropologia (Ensino médio), na área links.

 

Contamos com a participação de nossos alunos.