|6 Nov 2019| Anjos do bem em ação

Ao longo deste ano letivo, os alunos dos 2ªs séries do Ensino Médio participaram do projeto “Jovem empreendedor Solidário”.

A turma da 2ª série A, que escolheu para si o nome “Anjos do Bem”, propôs-se a auxiliar a instituição “Cantinho Fraterno” que acolhe idosos em nossa cidade.

Como gesto concreto, realizaram campanhas de arrecadação de alimentos, além de venderem brigadeiros e rifas, visando arrecadar recursos financeiros. No Dia do Idoso, nossos alunos estiveram no Cantinho Fraterno, onde organizaram uma festa para os idosos ali recolhidos. Serviram bolo e salgadinhos, organizaram bingos e, sobretudo, distribuíram amor e atenção. Não faltou nem presente e cada um dos idosos ganho uma calça. Os alimentos alimentos arrecadados foram doados à instituição.

Foi um momento lindo! Nossos jovens estavam felizes por terem praticado esse ato de generosidade e de amor ao próximo. Os idosos? Sentiram-se amados e lembrados e deixavam escapar nas palavras e sorrisos a gratidão aos queridos “anjos do bem”.

As atividades continuam. Outros encontros virão. Parabéns, alunos. Vocês nos deram uma lição de amor ao próximo.

 

.