|5 Nov 2019| Quando o amor fala mais alto

Como participante da Fraternidade sem Fronteira, Dr. Marco de Luca, cirurgião-dentista em nossa sociedade, viajou mais uma vez para Amborvombe, Madagascar (África do Sul) com o objetivo de prestar serviço à população carente daquela região.

Dessa vez levava em sua bagagem algo diferente: pulseiras tecidas pelos alunos dos 5ºs anos (A-B-C) do Colégio São Carlos, além de pequenas quantias em dinheiro, arrecadada pelos mesmos alunos entre familiares, amigos e colegas.

Foi então que, em meio a muita emoção, nossos pequenos receberam, no último dia 30 de setembro, mensagens das crianças africanas que, através de gestos e cantos, ainda que numa linguagem incompreensível, mostravam alegria e gratidão.

O dinheiro arrecadado serviu para que se fizesse a perfuração de um poço artesiano, e as pulseiras tornaram mais felizes a realidade das crianças, que não se cansavam de exibi-las

Foram para todos nós, alunos dos 5ºs anos e seus professores, momentos de fortes emoções.

Parabéns, queridos alunos! Apesar da pouca idade, vocês nos deram um grande exemplo de amor ao próximo.

Nós nos orgulhamos de vocês e temos a certeza de que todas as pessoas com as quais vocês convivem, sentiram, o valor da generosidade e do fazer o bem sem esperar recompensa.

Continuem assim! O mundo será melhor, se não nos esqueceremos daqueles que têm muito pouco ou nada têm.

.